Fofuxo.com

Cuide do seu cão nos dias mais quentes do ano

Cuidados durante o verão são fundamentais para manter a saúde do seu cachorro.

Com a proximidade do verão e dos dias mais quentes do ano, não custa nada lembrar de dicas valiosas para manter a saúde do seu cão sempre em dia. Confira estas lições para que o seu pet não sofra com o calor extremo.

Cuide do seu cão nos dias mais quentes do ano

Horários

É claro que os donos não vão deixar de sair com o seu cachorro para rua apenas porque os dias estão mais quentes, muito pelo contrário. É justamente durante o verão que as pessoas acabam ficando mais tempo na rua, e gostam de levar o seu cão junto. O problema é que a exposição ao sol por muito tempo não é nada bom nem para a pessoa e muito menos para o cão. Por isso, prefira sair com o cachorro de manhã cedo ou bem no final da tarde, evitando ao máximo o horários entre 9h e 18h.

Hidratação e diversão

Cuide do seu cão nos dias mais quentes do anoOs cães geralmente gostam de água, mas durante o verão elas se tornam mais do que simplesmente uma necessidade, mas também acaba se tornando mais uma forma de se livrar do calor. Por isso mantenha sempre água por perto, e de preferência mais fresca do que a temperatura ambiente.

Uma dica interessante é comprar brinquedos que soltem petiscos frios para o seu cachorro durante o dia. Além dele perder um pouco de energia também vai conseguir se manter mais refrescado.

Cuidado com os sinais

Por mais que os donos tomem cuidado para deixar bastante água perto do seu cachorro, muitas vezes o calor é tão intenso que o cão não fica com vontade de fazer nada, apenas se jogar ao chão. Caso ele fique muito tempo sem tomar água, o dono deverá incentivar ele a fazer isso. Caso ele fique muito ofegante, é importante levar ele ao veterinário.

Focinho curto

Se você pensa que os cães peludos são os que mais sofrem com o calor, na verdade esta não é a principal características das raças que realmente preferem tempos mais frescos. Os cães que possuem o focinho curto são realmente os que acabam tendo mais dificuldade durante o verão. Isso porque, devido à natureza do seu equipamento respiratório, eles não conseguem se refrescar como deveriam. Portanto, os donos devem ter ainda mais atenção com raças como  boxer, buldogue inglês, buldogue francês, pug, boston terrier etc.

Em relação aos peludos, é muito recomendado que os donos tosem o cão. 

Postado em .


Pela Web

Comentários