Fofuxo.com

Brincando com o seu cão: Esconde-esconde

Brincadeira ajuda gastar energia e também atiçar a curiosidade e o faro dos animais.

Além das opções que já demos de brincadeiras que podem ser feitas com o seu cachorro, como a bolinha e também o frisbee, uma outra brincadeira muito interessante e divertida que pode ser feita com o seu amigo é a de esconde-esconde.

Brincando com o seu cão: Esconde-esconde

Mas é claro que no caso desta brincadeira não estamos falando naquela brincadeira entre as crianças, cheia de regras. A ideia é simplesmente atiçar a curiosidade para que o cachorro procure uma determinada pessoa que está escondida.

Os benefícios para o seu cão podem ser diversos. Se a brincadeira for feita em um local grande e com bastante espaço, naturalmente ele vai correr, e isso vai fazer com que o cachorro gaste energias que estão acumuladas. Além disso, ele vai conseguir treinar o seu fato e o poder de percepção. Para algumas raças, será um grande e bom exercício.

Iniciando a brincadeira

Brincando com o seu cão: Esconde-escondeÉ importante lembrar sempre que as brincadeiras com os cachorros nem sempre acontecem conforme planejamos. Principalmente no início, quando eles ainda não estão acostumados. Por isso, antes de mais nada é importante acostumar o cachorro com as atividades dentro do jogo.

Para que esta brincadeira funcione é necessário que o seu cão obedeça a alguns comandos, como o de ficar sentado em um determinado local e esperar até que outro comando faça com que ele se movimente.

Além disso, esta brincadeira acaba sendo feita de forma muito mais fácil quando existem duas pessoas.

Brincando de esconde-esconde

Para começar a brincadeira, segure ou ordene que o seu cachorro fique em um determinado local. Depois disso, peça para a outra pessoa se esconde e ordene para que vá atrás dela. Caso ele tenha dificuldade no início, peça para a outra pessoa chamar pelo cão, assim ele vai naturalmente correr atrás de quem está chamando.

Sempre que ele encontrar a pessoa, dê algum petisco e faça bastante festa com o seu amigo para que ele fique motivado a continuar o jogo. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários