Fofuxo.com

Brincando com o seu cão: Frisbee

Seja na praia, no campo ou em qualquer lugar aberto, o frisbee pode ser um excelente instrumento de brincadeira e exercício para o seu cachorro.

Brincar com bolinha sempre é muito divertido, mas não existe apenas este instrumento que pode ser utilizado pelos donos para brincar e fazer com que o seu cachorro gaste as energias que estão acumuladas. Existem também outros brinquedos, dentre eles o Frisbee.

Brincando com o seu cão: Frisbee

É muito comum vermos pessoas brincando de arremessar o disco umas para as outras, principalmente nas praias durante o verão. E porque não convidar o seu amigo cão para brincar?

Confira algumas dicas de como aproveitar melhor a brincadeira com o seu cachorro utilizando o frisbee:

Local

Antes de mais nada será necessário escolher um local para brincar com o seu cachorro. Como o Frisbee pode alcançar uma longa distância quando atirado, é extremamente importante escolher um local plano e grande, livre de pedras e qualquer obstáculo perigoso. Além disso nunca jogue perto de árvores, pedras ou qualquer outro tipo de obstáculo. Também prefira sempre brincar durante o dia com o seu cachorro.

Início

Brincando com o seu cão: FrisbeePara começar a brincar com o Frisbee será necessário realmente acostumar o seu cachorro com o objeto e também com o que se espera que ele faça. Não deixe em nenhum momento que ele demonstre um sentimento de posse em relação ao objeto.

Para começar a acostumar o animal com o Frisbee, role ele na grama e faça com que o seu cachorro persiga ele. Sempre que ele pegar, puxe delicadamente o animal para sí para que ele entenda a brincadeira. Ande sempre com petiscos neste início.

Depois que ele se acostumar, pode começar a jogar o Frisbee no ar para que o cão comece a correr atrás dele. Mas não esqueça que no início as distancias devem ser pequenas. Além disso, perceba sempre que quando o cão começar a cansar, está na hora de parar e retomar a brincadeira em um outro dia para que ele não se sinta forçado a fazer isso.

Uma dica interessante para fazer com que o cachorro devolva o Frisbee para o seu dono é trabalhar com dois objetos. Assim que ele pegar o primeiro que foi arremessado, ofereça um segundo para que ele volte correndo e queira pegar este também. 

Postado em .


Pela Web

Comentários