O vídeo acima foi publicado pela youtuber americana Brooke Houts e está causando uma grande revolta nas redes sociais. As imagens mostram a mulher batendo e cuspindo em seu próprio cachorro. As imagens teriam ido parar na internet por engano.

A youtuber estava tentando replicar um vídeo viral que mostra os cachorros reagindo à pegadinha do plástico filme, mostrando o que eles fazem quando se deparam com uma barreira transparente entre uma porta. Durante as tentativas de gravação, a Youtuber se irrita com o animal e parte para a gravação.

O vídeo acabou sendo publicado pela própria Brooke. Aparentemente, o upload foi feito por acidente antes da postagem do vídeo final, de cerca de 1 minuto. As imagens de violência contra o cão foram deletadas na sequência. Porém, perfis de proteção animal recuperaram o vídeo original e a história foi ganhando repercussão.

Youtuber aparece batendo e cuspindo em seu próprio cachorro

Mesmo apagando as imagens que mostram a gravação, a youtuber manteve por um tempo o vídeo que mostra as cenas editadas. Neste vídeo ela fala ainda, sem graça, que não conseguiu fazer a pegadinha, mas não faz qualquer menção a ter agredido o cachorro. O canal da youtuber vem sofrendo uma série de críticas.

Segundo o site TMZ, a polícia de Los Angeles, onde ela mora, está investigando a youtuber. Em post em seu Instagram, que ela deixou privado nos últimos dias, ela se defendeu das acusações. "Eu não sou uma abusadora de cachorros ou de qualquer animal, de maneira nenhuma. Qualquer pessoa que já tenha testemunhado ou ouvido abuso contra animais consegue ver isso claramente. Meu cachorro não foi ferido de maneira alguma".