Um vídeo que mostra um cachorro sendo salvo dentro de casa acabou repercutindo nas redes sociais nos últimos dias. De acordo com as informações que foram divulgadas com o vídeo, as imagens teriam sido captadas no Chile.

Pelo o que pode ser visto nas imagens que aparecem no vídeo, o cachorro está dentro do pátio de onde mora e está enroscado em uma espécie de toldo. Percebe-se que existe um pedaço na parte de cima do pátio, mas tudo indica que o cachorro acabou entrando dentro do buraco e se enroscando.

O policial estava passando pelo local quando percebe que o cão está gritando muito, provavelmente de dor. O policial averigua se existe alguma pessoa em casa, e decide entrar para ajudar o cão. Ele pula o portão que separa o pátio da rua e começa o trabalho para soltar o animal.

Vídeo mostra policial chileno “salvando” cão dentro de casa

Em um primeiro momento o policial encontra uma certa dificuldade, pois o cachorro não para de se mexer e parece se enrolar ainda mais ainda no toldo. O policial utiliza algum objeto para cortar o toldo, e vai conseguindo com calma. Em um determinado momento, o cachorro se agita ainda mais e chega a cair no chão quando tenta sair daquela situação.

Finalmente o policial consegue cortar e soltar o animal. E, para surpresa de todos, assim que o animal percebe que está livre ele pula no policial com as patas em volta do seu corpo, como se estivesse dando um abraço no seu mais novo amigo.

"Eu não sabia como ia reagir", disse o oficial. Depois de solto, "ele me abraçou com muito carinho", lembra o agente. "Decidi corresponder ao abraço porque amo animais, especialmente filhotes", contou ao portal 24horas.cl.