Existem diversos movimentos criados ao longo dos últimos anos que distribui abraços para as pessoas que estão na rua. Trata-se de uma forma interessante de fazer com que desconhecidos se aproximem, aumentando assim a capacidade de empatia de todos. Mas não são apenas os humanos que precisam de abraços. Os animais também necessitam destas demonstrações de carinho.

Os cães, particularmente, acabam se tornando mais dependentes destas demonstrações, especialmente em virtude da proximidade, uma vez que os cachorros se tornaram animais realmente bastante dependentes das pessoas. O vídeo acima mostra um experimento interessante realizado na Tailândia.

Um menino resolveu levar um pouco do carinho que os cães de dentro de casa costumam receber para aqueles animais que não conseguiram ter a sorte de morar embaixo de um teto, com os cuidados de uma família. E o resultado realmente demonstra que os cães precisam de carinho tanto quanto os humanos. E os cachorros de rua parecem estar abertos a receber estas demonstrações de afeto vinda dos humanos.

Vídeo mostra garoto abraçando cães de rua

De acordo com as informações que circulam com o vídeo, o experimento foi realizado durante o mês de dezembro. O garoto que aparece nas imagens decidiu se aproximar dos cachorros que estavam pelas ruas. Primeiramente, a aproximação acontece de uma forma lenta, uma vez que os animais também estranham.

Mas logo depois eles percebem que o menino só está querendo fazer carinho neles. E o abraço acaba selando aquele encontro que parece ter deixado tanto os cães quanto o menino bastante feliz. Alguns cães que estavam por perto e que ainda não tinham se aproximado do menino ganham coragem, enquanto que outros animais chegam até mesmo a se deitar no colo do garoto.

O vídeo realmente é inspirador!