A ideia de que os gatos possuem 7 ou 9 vidas possuem diversas origens, desde histórias que acabam ligando a figura do felino com magia, feitiçaria e coisas do gênero até a simples observação de que os felinos conseguem escapar de situações que realmente podem se tornar bem complicadas para eles. E estes são exemplos que conseguimos ver no dia a dia.

Uma história como essas surgiu recentemente com força nas redes sociais. Um gato conseguiu escapar de um apartamento que estava pegando fogo, pulando pela janela. Não seria uma história tão impressionante se o felino não estivesse no quinto andar do prédio. O momento em que o felino conseguiu fugir do perigo foi registrado pelas câmeras e o vídeo viralizou.

gato pula de apartamento em chamas no quinto andar e sai andando.

Mas o final do vídeo foi ainda mais surpreendente e trouxe um alívio para todas as pessoas que presenciaram a cena. O felino simplesmente conseguiu sair andando depois do salto impressionante. Não é a toa que o vídeo foi divulgado com a seguinte legenda: “Gato de sete vidas pulou de um incêndio entre a rua 65 e a Lowe. O gato caiu no gramado, quicou e foi embora!”.

“A forma, a técnica e a aterrisagem! Merece um 10”, brincou uma pessoa em resposta ao vídeo. “P*** merda! Um cachorro jamais conseguiria fazer isso”, afirmou outra. “Nasce uma lenda!”, exclamou uma terceira. “Um verdadeiro ninja”, disse mais alguém.

Posteriormente, o assessor do Corpo de Bombeiros de Chicago, Larry Langford deu entrevista à agência de notícias Associated Press dizendo que, após a queda, o gato passou alguns minutos escondido debaixo de um carro. Depois ele subiu o muro que dava acesso ao prédio em chamas, mas acabou sendo pego pelos bombeiros.

Autoridades locais afirmaram posteriormente que o gato não ficou ferido e que tinha sido pego no local para cuidados e que ele seria devolvido para os donos. Confira o vídeo: