Existem diversos vídeos espalhados pela internet que mostram animais ensaiando alguns movimentos diante dos controladores do games digitais. O mais recente que viralizou na internet mostra um cachorro que está jogando um dos games de luta mais famosos do mundo, o Street Fighter.

O vídeo abaixo mostra a dona do cachorro, que se chama Cohen, segurando o controlador, que simula os joysticks mais antigos que tinham nos arcades, mas adaptado para um videogame caseiro. Como personagem principal para o cão controlar, foi o Ryu, um dos jogadores mais conhecidos e tradicionais.

Vídeo flagra cachorro jogando Street Fighter

A campainha sinaliza para que o cachorro sente bem na frente do controlador. Depois, a dona aponta para o controle para que o cachorro possa fazer alguns movimentos. Cohen apoia uma das patas dianteiras nos botões e empurra o palito com a boca. Ela completa um quarto de círculo perfeito, fazendo um Hadoken.

Mas, de acordo com a dona do cachorro, ele pode fazer uma série de outros truques diferentes. Ele também ensinou diversos truques gravados e vídeos que permitem com que as pessoas possam ensinar novas habilidades para os seus cães.

Dentre os truques ensinados, o cachorro pode ficar de pé nos pés do dono, apoiar as mãos, pular e pegar o cachorro nos braços.

Confira o vídeo abaixo: