O vídeo que mostra um cachorro sendo abandonado no meio de uma estrada na Inglaterra acabou se tornando um grande viral do final do ano passado e começo deste ano, repercutindo bastante, inclusive entre os mais famosos. O caso sensibilizou até mesmo o rapper americano Snoop Dogg.

“É de cortar o coração”, disse ao Daily Star sobre o animal, também chamado Snoop. Questionado pelo portal, o cantor ofereceu sua casa para abrigar o cão, se for necessário, mas disse acreditar que não faltarão interessados em adotá-lo mesmo no Reino Unido.

O cachorro se chama Snoop. No vídeo acima dá pra acompanhar toda a cena de abandona, que dura um pouco mais de dois minutos. O dono do animal sai com ele para fora do carro, com a coleira. Depois, ele retira o que deveria ser a caminha do animal. Ele atravessa uma rua, solta o cachorro e coloca a cama no chão.

Vídeo de cachorro sendo abandonado comove a internet

Quando acredita que o cachorro está distraído, ele tenta entrar rapidamente no carro. Mas o cachorro percebe o movimento e corre desesperado, tentando entrar no veiculo novamente. A pessoa entra no veiculo e fecha a porta, e o cão começa a pular em torno do veículo, inclusive tentando alcançar a janela da porta do carona. Mas o carro acaba saindo e deixando o cão no local.

O abandono, ocorrido em Stoke-on-Trent, é investigado. Atualmente o cão está sob os cuidados da RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals). Segundo o grupo, o cachorro está bem, é muito doce e sociável, mas ainda não está disponível para adoção.