Fofuxo.com

Veja cachorros caindo em pegadinha com cão de pelúcia

Confira a reação dos cachorros de verdade quando tentam pegar o osso do farsante.

Um grupo que faz muito sucesso na internet com pegadinhas feitas exclusivamente para o YouTube resolveu apostar em público diferente. Ao invés de fazer com que os humanos caiam nas suas armações, desta vez quem acabou sofrendo nas mãos dos produtores foram os pobres cachorrinhos que estavam passeando pelo parque.

Veja cachorros caindo em pegadinha com cão de pelúcia

A ideia foi colocar um fantoche com o formato de cachorro em um canto, de forma que a pessoa que estava controlando o brinquedo não aparecia. Para atrair a atenção dos animais de verdade para perto do farsante, foi colocado um apetitoso osso próximo ao fantoche.

A reação dos cães quando vão tentar pegar o osso realmente é muito engraçada.

Distinção visual

A pegadinha também revela comportamentos interessantes de parte dos animais considerados melhores amigos do homem. Todo mundo sabe que o olfato, para o cão, é o sentido mais importante. Através do cheiro eles conseguem obter uma série de informações, inclusive reconhecendo outros membros da mesma espécie.

Veja cachorros caindo em pegadinha com cão de pelúcia

Até pouco tempo atrás os pesquisadores acreditavam que os cachorros só conseguiam identificar um outro cão se sentisse o seu cheiro, mas muitas pesquisas recentes confirmam que o animal também consegue fazer a chamada identificação visual. Por isso que os cães olham para o fantoche com uma certa curiosidade. 

Postado em .


Pela Web

Comentários