Um caso de agressão a um gato acabou gerando revolta na internet esta semana, ainda mais por se tratar de uma situação que foi apresentada ao vivo. Um streamer theco, chamado “FiendishMora” Dolejší apareceu batendo diversas vezes no seu próprio gato durante uma live que estava fazendo no seu canal do Twitch.

Streamer é banido da Twitch após agredir um gato ao vivo

De acordo com as informações que foram levantadas, o caco aconteceu no último domingo, dia 15, e oi clipe com agressão acabou viralizando, especialmente no Forum Reddit. Muitas pessoas se indignaram com as cenas e acabaram exigindo uma punição de parte da plataforma, o que acabou acontecendo, com um anúncio de suspensão do canal do streamer.

O episódio aconteceu enquanto o streamer estava esperando o carregamento de um servidor de um jogo de sobrevivência. Na ocasião, o tcheco se distraiu com um movimento à esquerda e gritou “ei” na direção do seu gato. Segundos depois, o streamer se levantou da cadeira e iniciou uma perseguição ao animal de estimação na sala, que pula em uma árvore de gato e consegue ser capturado na mesa. FiendishMora agarra o gato e efetua diversos golpes seguidos no animal.

As imagens podem ser conferidas no vídeo abaixo:

Depois de toda a repercussão  negativa que o caso teve, o streamer resolveu utilizar a sua conta no Twitter para pedir desculpas e dizendo que “sente muito pelo clipe que deixou todos irritados”. Ele afirmou também    que apenas essas imagens não representam o relacionamento que ele possui com o seu gato.

Vale lembrar que a Twitch, serviço utilizado principalmente pelos streamers de jogos, não possui regras dedicas especificas relacionadas a violência contra os animais, mas as Diretrizes de Comunidade esclarece que “atos e ameaças de violência serão levados a sério e são considerados violações com tolerância zero e todas as contas associadas a tais atividades serão indefinidamente suspensas”.