Fofuxo.com

Shopping abre suas portas para abrigar cães durante tempestade de neve

Fato foi registrado na Turquia.

Muitos brasileiros acabam nutrindo o sonho de presenciar de perto a neve. Afinal de contas, ela é vista praticamente como um fenômeno mágico, especialmente em locais tropicais e com clima predominantemente quente, como é o caso do Brasil. A nesse também acabou ganhando uma importância cultural que faz com que ela seja cultuada.

Mas a neve também acaba trazendo uma série de problemas que, na grande maioria dos casos, acaba não sendo mostrado nos filmes e nas séries de televisão. E um dos principais acaba sendo justamente o frio intenso que enfrentado por todos aqueles que estão na rua e que não conseguem ter o privilégio de conseguir um local fechado com aquecimento artificial.

Os cães de rua também costumam sofrer muito durante as tempestades de neves nos locais onde isso acaba sendo mais comum. Não é incomum encontrarmos animais que simplesmente acabam congelando nas ruas, sem qualquer tipo de abrigo ou proteção. Mas este ano tivemos o registro de uma boa ação que poderia se tornar uma prática global.

Shopping abre suas portas para abrigar cães durante tempestade de neve

Um shopping center de Istambul, na Turquia, decidiu abrir suas portas não para que as pessoas fizessem suas compras, mas sim para que os cães de rua tivessem um lugar aquecido e seco para passar a noite. O local acolheu os animais em uma das piores tempestades de neve que aconteceu na região nos últimos anos.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelas agências de notícias internacionais, a ação foi acompanhada por diversos voluntários, que acabaram dando mantas quentes e também comida para os animais durante a tempestade. Nas imagens, é possível conferir que todos os cães que foram abrigados também receberam mantas para ajudar a preservar o aquecimento do corpo.

Um outro cuidado que os voluntários tiveram neste caso foi justamente colocar papelão para que cada cachorro dormisse em cima, uma vez que este material é um excelente isolante térmico para os fofuxos, impedindo que o frio suba pelo chão gelado.

Um belo exemplo que também pode ser seguido pelos brasileiros, ainda mais durante o verão, quando diversos locais sofrem com as chuvas intensas.

Postado em .


Pela Web

Comentários