Por Rodrigo Bueno

publicado em Vídeos

Nos últimos dias um assunto que tem dominado a cobertura da imprensa brasileira é a tragédia que aconteceu na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, causada por um grande volume de chuva concentrada em algumas horas. Até a manhã desta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, já tinham sido contabilizados 105 pessoas mortas e mais de uma centena de desaparecidos.

Repórter se emociona ao narrar resgate de cachorro em Petrópolis

Mas, além dessa grande tragédia que se abate nas vidas humanas, os animais também costumam sofrer muito quando acontece este tipo de episódio, e geralmente seus corpos não são contabilizados. Mas, no meio da tragédia, também surgem algumas histórias de esperança.

Durante a cobertura que estava sendo feita pela Globo News, o repórter André Coelho teve que segurar as lágrimas enquanto narrava o resgate de um cachorro ao vivo. As imagens misturavam takes gravados com entradas ao vivo.

Repórter se emociona ao narrar resgate de cachorro em Petrópolis

A equipe de reportagem conseguiu gravar algumas imagens de um dos moradores que conseguiu resgatar o seu cachorro. Segundo o relato do repórter, o cão passou a noite todo em cima do telhado da casa onde morava. Depois que a chuva parou, o dono do cão conseguiu passar por todo o lodo e os destroços para resgatar o pet.

“Foi uma cena que nos sensibilizou e nos deu esperança de que, assim como o resgate desse cãozinho, a gente possa ainda encontrar muita gente que está perdida”, relatou o repórter. "Uma imagem muito bonita do resgate de um cãozinho que passou a madrugada no teto da casa da família dele esperando a família voltar", continuou André.

Confira o momento: