Por
publicado em Vídeos
Nos últimos dias um assunto que tem dominado a cobertura da imprensa brasileira é a tragédia que aconteceu na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, causada por um grande volume de chuva concentrada em algumas horas. Até a manhã desta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, já tinham sido contabilizados 105 pessoas mortas e mais de uma centena de desaparecidos.
Mas, além dessa grande tragédia que se abate nas vidas humanas, os animais também costumam sofrer muito quando acontece este tipo de episódio, e geralmente seus corpos não são contabilizados. Mas, no meio da tragédia, também surgem algumas histórias de esperança.
Durante a cobertura que estava sendo feita pela Globo News, o repórter André Coelho teve que segurar as lágrimas enquanto narrava o resgate de um cachorro ao vivo. As imagens misturavam takes gravados com entradas ao vivo.
A equipe de reportagem conseguiu gravar algumas imagens de um dos moradores que conseguiu resgatar o seu cachorro. Segundo o relato do repórter, o cão passou a noite todo em cima do telhado da casa onde morava. Depois que a chuva parou, o dono do cão conseguiu passar por todo o lodo e os destroços para resgatar o pet.
“Foi uma cena que nos sensibilizou e nos deu esperança de que, assim como o resgate desse cãozinho, a gente possa ainda encontrar muita gente que está perdida”, relatou o repórter. "Uma imagem muito bonita do resgate de um cãozinho que passou a madrugada no teto da casa da família dele esperando a família voltar", continuou André.
Confira o momento:
Petrópolis (RJ): tutor resgata cachorro em região tomada por lama após deslizamento. Às 9h11, o número de mortos chegava a 38.
— GloboNews (@GloboNews) February 16, 2022
➡ Assista na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/lrgqLPQT52