Mais um exemplo de bravura acabou surgindo nas redes sociais e mostra o quanto determinadas pessoas estão dispostas a arriscar suas próprias vidas para salvar um animal. O vídeo acima mostra o momento em que um policial resgata um cachorro que está desacordado em cima de uma geleira.

De acordo com as informações que começaram a circular junto com o vídeo, o fato aconteceu na Turquia, no chamado Lago de Vâ. O nome do agente que acabou demonstrando toda sua coragem e compaixão é Burak Ökten, e ele acabou se tornando um herói.

O vídeo mostra o momento em que o agente começa a nadar em direção ao animal, que aparece desacordado em cima de um bloco de gelo. Muitas pessoas estão próximas acompanhando a missão de resgate.

Policial salva cachorro atravessando águas geladas

Quando o agente consegue se aproximar do local onde o cachorro está, as imagens mostram que ele precisa quebrar um pouco do gelo que está ao redor para conseguir alcançar o fofuxos. Rapidamente o policial pega o cachorro e começa a nadar de volta para um local seguro. O retorno é lento, uma vez que o cachorro é de porte médio e devia estar pesado devido ao fato de estar molhado.

Ao chegar em terra firme, outras pessoas ajudam. Rapidamente aparece uma pessoa segurando uma tolha utilizada para enrolar o cachorro e tentar reaquece-lo. O caro segue desacordado e é preciso realizar exercícios para reanimá-lo. Depois o cachorro foi levado para um veterinário, onde conseguiu se salvar.