Fofuxo.com

ONG quer boicotar filme '4 Vidas de um Cachorro' por maus tratos em bastidores

Denúncias foram feitas relacionadas as gravações do filme que está prestes a estrear no Brasil

Assista ao vídeo das gravações (fornecido por TMZ):

Uma das entidades mais importantes do segmento de proteção aos animais está chamando a atenção para um filme que, em breve, poderá ser visto nas salas de cinema ao redor do planeta. Mas, infelizmente para a produtora, a propaganda para o filme não está sendo feita de uma forma positiva.

A PETA está conclamando um boicote mundial contra o filme Quatro Vidas de um Cachorro. O motivo deste boicote é o fato de ter surgido na internet, recentemente, um vídeo que mostraria um cachorro sofrendo maus tratos durante as gravações do longa (assista acima).

Na nota divulgada pela instituição, a PETA afirma que este boicote será importante para enviar uma mensagem para os produtores de cinema e televisão e que os cachorros e outros animais devem ser tratados com humanidade.

Quatro Vidas

O vídeo acima mostra uma das cenas de gravação do filme em questão e que teria sido gravado escondido por um dos integrantes da equipe de filmagens. As imagens foram enviadas para o site TMZ, especializado na cobertura da vida das celebridades e do mundo de Hollywood. O vídeo circulou pela internet e acabou causando uma certa comoção.

Resposta da distribuidora

Depois que as imagens começaram a circular pela internet, os estúdios responsáveis pela gravação acabaram tendo que se manifestar sobre o assunto. Tanto a Amblin Partners quanto a Universal Pictures não negaram que o vídeo realmente foi feito nos bastidores da gravação do filme citado. Em nota, os produtores afirmaram que estão analisando as circunstâncias em torno do ocorrido.

O diretor do filme, Lasse Hallstrom, também teve que se manifestar sobre o assunto, utilizando a sua conta no Twitter. O diretor escreveu o seguinte: “Eu não testemunhei essas ações. Todos nós estávamos empenhados em proporcionar um ambiente amoroso e seguro para todos os animais no filme. Me prometeram que uma investigação completa desta situação está em andamento e que qualquer irregularidade será relatada e punida”.

ONG quer boicotar filme '4 Vidas de um Cachorro' por maus tratos em bastidores

Problema recorrente

Vale lembrar também que essa não seria a primeira vez que a empresa de adestramento de animais contratados pelos produtores do filme, a Birds & Animals Unlimited, já havia respondido a uma série de questionamentos com relação a problemas de maus tratos em outros filmes.

Postado em .


Pela Web

Comentários