Fofuxo.com

Pesquisa afirma que vídeos de gatos fazem bem para saúde

Pesquisadores afirmam que imagens reduzem ansiedade e criam pensamentos positivos.

Dentre todos os vídeos que costumam fazer sucesso na internet, aqueles que contam com a presença de gatos costumam fazer muito sucesso. Afinal de contas, quem consegue resistir ao festival de fofura que estes pequenos seres acabam oferecendo nas suas peripécias do dia a dia. Até mesmo na TV este tipo de vídeo costuma fazer sucesso.

Mas alguns pesquisadores decidiram tentar entender melhor como funciona o cérebro das pessoas quando elas estão vendo este tipo de vídeo, e decifrar os mistérios que fazem com que grande parte das pessoas fiquem vidradas na tela. E o resultado confirma algo que realmente as pessoas já sabiam: vídeos de gatos podem fazer realmente muito bem para o dia a dia de todos.

De acordo com as informações que foram confirmadas, a pesquisa foi feita pela Universidade de Indiana e decidiu entender melhor a influência dos vídeos de gatos na vida das pessoas de uma forma geral.

"Algumas pessoas podem pensar que assistir vídeos de gatos online não é um assunto suficientemente sério para pesquisa acadêmica, mas o fato é que isso é muito popular na rede. Se quisermos entender melhor os efeitos que a Internet pode ter sobre nós como indivíduos e na sociedade, então os pesquisadores não podem mais ignorar os gatos da Internet” disse a professora  Jessica Gall Myrick, coordenadora do estudo.

Pesquisa afirma que vídeos de gatos fazem bem para saúde

A pesquisa foi feita através de uma série de entrevistas que foram feitas com pessoas que costumam ver vídeos de gatos online. Os resultados mostraram que grande parte dos entrevistados se sentem mais positivos depois que assistem estas imagens.

Em uma outra parte da pesquisa, os entrevistados afirmaram que grande parte deles conseguem ter seus medos, anseios e emoções negativas reduzidas depois que conferem as peripécias dos gatinhos na web ou na televisão. Dentre elas estão os sentimentos de ansiedade, irritação e tristeza.

Um problema apontado na pesquisa foi que a grande maioria das pessoas não se sentiam mal por deixar tarefas do dia a dia, especialmente de trabalho, para depois em função dos vídeos de gatos. E isso acabava fazendo com que muitos ficassem com trabalho acumulado. Mesmo assim, o saldo final dos vídeos de gatos acaba sendo positivo.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários