A ONG World For All Animal Care and Adoptions, de Mumbai, criou um vídeo como parte de uma campanha contra o abandono de animais de estimação, especialmente dos cachorros. O vídeo, mesmo retratando um problema global, é voltado especialmente para a Índia, onde muitos animais vivem nas ruas.

A ideia do filme, que foi encenado, mas mostra a verdadeira realidade destes animais, é retratar como é a vida de um cachorro que vive nas ruas e que precisa procurar o tempo todo comida e abrigo. A ONG fez questão de deixar claro que o vídeo foi produzido e que nenhum animal foi ferido durante a produção.

"As cenas retratam apenas os vários desafios que um cão de rua enfrenta todos os dias na Índia", dizem os autores no final do vídeo. O filme foi criado com a câmera acompanhando o tempo todo o ponto de vista de um cachorro, que passa a maior parte do dia correndo pelas ruas movimentadas da Índia, remexendo no lixo em busca de alimento. Além disso, as imagens ainda mostram pessoas agredindo o cachorro.

ONG cria vídeo mostrando como vivem os cachorros abandonados

A World For All é uma organização que cuida de animais abandonados e os ajuda a serem adotados. Apesar de não contar com estatísticas oficiais do governo, a ONG afirma que ao menos 50 mil cachorros perambulavam pelas ruas de Mumbai na década passada. No entanto, houve uma queda significativa nesses números desde então porque as adoções e castrações se tornaram mais frequentes.

"Tudo isso só foi possível com a ajuda de ONGs diligentes que trabalham na cidade, garantindo o controle de qualidade e monitorando esses números. Nos últimos tempos, a conscientização sobre os direitos dos animais e o resgate atingiram grandes proporções", diz a organização. O vídeo já conta com mais de 7 milhões de visualizações.