Na semana passada uma onda de frio acabou passando por boa parte do Brasil, fazendo com que as temperaturas despencassem em diversos locais, especialmente na região sul e sudeste. Os moradores da cidade de São Paulo acabaram experimentando um frio cuja temperatura chegou a 8,2º C.

Neste cenário, algumas imagens que foram registradas na estação de metro Jabaquara, na capital paulista, circularam pelas redes sociais e comoveram muitas pessoas. Um homem, ao avistar um cachorro deitado tremendo de freio, decidiu tirar a sua própria camiseta e oferecer para o fofuxo.

Homem tira própria camiseta e dá para cachorro que estava com frio

O vídeo foi gravado pelo irmão do homem que fez o gesto. Fernando Gabriel, 30 anos, e Felipe Paulino, 33 anos estavam chegando de Guarujá, litoral paulista, com o objetivo de fazer algumas compras na rua 25 de Março, tradicional centro de compras paulista, quando se depararam com o cão.

Fernando é o autor do vídeo e foi o primeiro a comprar o bilhete da passagem. "Eu peguei meu bilhete e comentei com meu irmão que o cachorro estava tremendo de frio e segui. Quando olho para trás vejo meu irmão de frente para o cachorro e pensei que ele iria aprontar alguma coisa. E foi o que aconteceu. Meu irmão colocou a mochila no chão, tirou a jaqueta e a camiseta que ele mais gostava e vestiu o cachorro com ela."

Ambos foram criados com animais de estimação e tiveram exemplos de casa, já que os pais deles sempre ajudaram pessoas e animais que viviam em situação de rua. "Foi uma coisa simples, não imaginava ter tanta repercussão, não custou nada. Eu tenho um cachorro e meu irmão também. Sempre crescemos com animal de estimação. Foi compaixão mesmo, meu irmão se colocou na situação do cachorro. A gente cresceu vendo a nossa mãe ajudando moradores de rua, animais de rua também", disse Fernando.

Confira o vídeo: