Por Rodrigo Bueno

publicado em Vídeos

Imagine você se deparar com o seu cachorro não conseguindo colocar uma das suas patas no chão, mancando sempre que tenta se movimentar. Naturalmente que a grande maioria dos donos dos cachorros vão se preocupar e levar o pet para uma consulta no veterinário. Agora, imagine a dificuldade em fazer isso quando o dono também está impossibilitado de colocar uma das pernas no chão.

Pois o dono de um cachorro que mora em Londres passou exatamente pela mesma situação. Mas, depois de gastar cerca de 300 libras na consulta com o veterinário, o tutor teve uma notícia surpreendente. O cachorro não tinha nenhum tipo de problema na sua pata, apenas estava imitando o próprio dono, mancando.

Homem manco gasta R$ 2,1 mil em consulta e descobre que cão o imitava

De acordo com as informações que foram repercutidas pela imprensa internacional, o caso aconteceu em Londres, na Inglaterra. Russel Jones, o dono do cachorro, publicou um vídeo nas redes sociais caminhando de muletas ao lado do seu cão Bill,  que também estava mancando.

Somente após gastar com raio-x e a consulta com um veterinário, o homem manco descobriu que Bill demonstrava um gesto de empatia. "Custou-me £ 300 em taxas de veterinário e raios-x, nada de errado, apenas simpatia. Ame-o", publicou Jones em seu Facebook.

Em instantes, a postagem foi recheada por comentários: "Oh meu Deus, abençoe seu coração. Espero que você não esteja engessado por muito tempo", comentou uma pessoa. "Ele está copiando você. Isso é brilhante! Embora você tenha minha simpatia pela conta dos veterinários", disse outra.

Alguns estudos já publicados sobre o comportamento dos cães revelam que eles acabam apresentando uma tendencia de imitar um líder. O estudo acaba corroborando que, naquele caso, o cão estava apenas demonstrando solidariedade com o dono mancando.

Confira o vídeo