Por Rodrigo Bueno

publicado em Vídeos

Um grupo de voluntários italianos decidiu proporcionar uma experiencia completamente diferente na vida de um cachorrinho de rua idoso e que não conseguia mais se movimentar sozinho: chegar perto do mar pela primeira vez. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa sobre o caso, o cão foi resgatado em 2019 por um grupo de italianos da ação L’Oasi Del Randagio o descobriu.

Homem leva cachorro idoso e imóvel para conhecer o mar

Quando eles encontraram o cão, ele estava em uma situação que infelizmente se torna muito comum para os pets idosos que vão parar na rua: além não conseguir andar, ele estava completamente infestado de carrapatos, pulgas e outros parasitas. Os voluntários não sabem ao certo o que causou a incapacidade de movimento, podendo ter sido um acidente ou até mesmo a ação maldosa de alguma pessoa.

Mesmo não conseguindo andar, o cão ainda conseguiu sobreviver durante um tempo, contando basicamente com a caridade de outras pessoas, que lhe ofereciam um pouco de comida.

Mas quando ele foi encontrado por este grupo de voluntários, sua vida mudou. Ele recebeu os devidos cuidados, carinho e alimentação que tanto merecia. O cão passou por um processo de reabilitação e voltou a conseguir dar alguns passos, com a ajuda de uma cadeira de rodas adaptada.

Mesmo assim, o corpo do cão sofreu com os anos de maus tratos. Mesmo assim, ele foi levado até o mar para ter este contato com a água pelo menos uma vez na sua vida. Alcançamos outro marco. Assim que chegou, mudou de expressão e, aproximando-se da água, saltou como se quisesse mergulhar. Ele era um menino feliz”, anunciam seus salvadores com um vídeo no Facebook.”

Confira o vídeo: