A grande maioria das pessoas que estão sempre para cima e para baixo com seus pets adoram utilizar as câmeras dos smartphones para tirar fotos fofas dos cães e gatos. Agora, o Google resolveu implementar alguns recursos extras no seu aplicativo Fotos que visa agradar justamente este público.

A partir da atualização mais recente do Google Fotos, as imagens nas quais aparecem os cães e gatos serão reconhecidas, da mesma forma como o sistema já consegue reconhecer e separar as fotos nas quais aparecem determinadas pessoas. Neste caso, as fotos que tiverem os cães e gatos aparecerão na seção “Pessoas e Pets”.

O sistema de identificação, que deve ser feita de forma manual nas primeiras fotos nas quais os pets aparecem, vai ser a mesma dos humanos. Anteriormente já havia a possibilidade de pesquisar animais por sua raça ou espécie, como “gato”, “cachorro”, “birmanês” ou “pastor alemão”.

Google anuncia reconhecimento de cães e gatos no app Fotos

A partir dessas novidades, será possível acrescentar os nomes dos pets, e o Google vai se encarregar de reconhecer sempre que as fotos tiverem a presença dos seus amigos peludos.

O Google afirmou que o recurso está sendo liberado ainda, e que já está disponível para a maioria das pessoas. Mas nos aplicativos que ainda não aparecem essa opção, basta aguardar a próxima atualização.

Além disso, o Google também acrescentou algumas outras novidades interessantes na hora de construir filmes com clipes e álbuns. Foram inseridas faixas de áudio personalizadas para os pets, deixando os filmes nos quais aparecem estes pets muito mais interessantes e engraçados.