A relação entre os cachorros e as crianças costumam ser muito amistosas. Na maioria dos casos, eles se tornam grandes amigos. Alguns caninos podem até mesmo desenvolver um senso protetor em relação a criança, como se estivesse defendendo o seu próprio filhote. É o que acontece neste vídeo que viralizou nas redes nos últimos dias.

O vídeo chinês mostra uma menina chamada You You, de apenas 2 anos de idade, que está levando uma bronca da sua mãe. Logo na frente está o golden retriever da família, que acaba protegendo a sua pequena amiga da atitude da mãe.

 Em determinado momento do vídeo o cachorro chega até mesmo a abraçar a criança, como se abraçasse ela, enquanto fica sempre de olho na “ameaça” que é a mãe de You You. Em outro momento do vídeo, a criança começa a chorar, e o cachorro mostra os dentes, faz careta e até rosna para a mãe.

Golden Retriever defende menina de bronca da mãe

A reação acabou surpreendendo a mãe da menina, que afirmou que o vídeo realmente mostra as reações da criança e do cachorro, e que ele não foi editado. De acordo com o site britânico Daily Mail, a dona achou a cena "engraçada" e "irritante ao mesmo tempo"....

Para a imprensa, a mãe de You You revelou também o motivo da bronca. Ela tinha acabado de comprar um pote de creme facial para a filha e o deixara na sala enquanto ia preparar ao almoço. Quando retornou, a mulher notou que a menina havia rasgado a embalagem do produto enquanto brincava, desperdiçando metade do produto.

Enquanto gritava com a criança por ela ter estragado o creme, o que a mãe não esperava era que o animal de estimação ficaria tão defensivo. O bicho ficou ainda mais protetor quando a Sra. Sun pediu ao cachorro que ele parasse de defender a criança. "Você levanta. Pare de protegê-la", diz a mãe, no vídeo.

A mãe disse que, apesar da reação ter sido inédita, o cachorro sempre se aproxima da pequena quando alguém fala com um tom mais áspero com ela. Um defensor e tanto!