Fofuxo.com

Gato vira guia de um cão deficiente visual

Vídeo foi produzido pela emissora de TV Net Geo Wild.

Um vídeo produzido e divulgado pela emissora Net Geo Wild está emocionando muitas pessoas nas redes sociais esta semana. Trata-se de uma história emocionante que mostra como os animais podem criar laços de amizade que ainda não conseguem ser completamente compreendidos pelos humanos.

O vídeo mostra como um gato acabou se transformando no principal ajudante de um cão idoso que não consegue enxergar mais.

Gato vira guia de um cão deficiente visual

Pudditat é o nome do pequeno felino que convive com um cachorro na mesma casa, o labrador Tervel. Diferentemente de outros cães que acabam desenvolvendo os problemas de visão quando atingem uma certa idade, Tervel acabou cego e parcialmente surdo quando ainda era um jovem filhote, depois de ser agredido quando ainda era um cão de rua.

De acordo com o depoimento da dona do cão e do gato, a recuperação do trauma causado foi muito lenta. O cão, mesmo no conforto de um lar e com uma pessoa que enchia ele de amor, carinho e cuidados, ficava sempre isolado, quase sempre deitado na sua caminha. Mas tudo acabou mudando quando Pudditat entrou na vida dele.

Mudança de vida

Gato vira guia de um cão deficiente visual

O gato acabou desenvolvendo uma amizade considerada fora do comum com o cachorro, logo de cara. E com o passar do tempo o gato também acabou assumindo um papel de guia para o cão, mostrando quais seriam os caminhos mais seguros na casa que ele poderia percorrer, e sempre ao lado do cachorro.

Na medida que o cachorro se movimenta pela casa, o gato vai direcionando ele para os locais corretos, e chega até a abrir a porta da casa para que Tervel não se machuque.

O vídeo está todo em inglês, ainda sem legendas para o português, mas vale a pena ser assistido. 

Postado em .


Pela Web

Comentários