Existe uma história conhecida no mundo inteiro e que afirma que os felinos possuem mais de uma vida. Alguns indicam que ele possui 7, outros 9, mas o fato é que existe uma ideia de que os gatos possuem uma certa resistência ao que acontece com ele e consegue sobreviver as mais variadas situações. E mais um exemplo disso aconteceu nos últimos dias do mês de dezembro do ano passado.

Gato é salvo de ser triturado em uma máquina de lixo

De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, a história aconteceu na usina de triagem de resíduos sólidos Gorkomhoz, localizada na cidade de Ulyanovsk, na Rússia.

A usina já tinha recebido o lixo que acaba vindo dos caminhões de coleta que passam pelas ruas das grandes cidades. No processo utilizado no loca, todo o lixo acaba passando por uma esteira e pessoas acabam selecionando aqueles lixos que precisam ser separados para reciclagem.

Quando uma grande quantidade de lixo está passando pela esteira, uma das pessoas responsáveis por separar o lixo percebe que existe alguma coisa de errada dentro de uma sacola plástica. Ao retirar a sacola da esteira, ele percebe que tem um gato dentro da sacola. O felino preto parecia até mesmo estar bem cuidado e alimentado.

Gato é salvo de ser triturado em uma máquina de lixo

Ao resgatar felino da morte evidente, já que o lixo que passaria pela esteira acaba parando na máquina trituradora de lixo, o funcionário encaminhou o animal para um veterinário. De acordo com as informações que foram divulgadas, o gato não tinha ferimentos e passava bem.

O felino acabou sendo adotado pelo Ministério do Meio Ambiente da região e recebeu o título honorário de Vice-Ministro do Meio Ambiente de Ulyanovsk. Além disso, o órgão emitiu um comunicado sobre a situação, passando um recado para os donos de gatos:

“Quero apelar aos donos de animais de estimação: lembrem-se de que vocês são responsáveis por aqueles que domesticaram. Se você não consegue manter seu animal em casa, pode sempre deixá-lo em boas mãos ou em um abrigo”.

Confira no vídeo abaixo o momento do resgate: