As pessoas que estão correndo uma prova como uma maratona geralmente estão sempre concentradas para conseguir cumprir um determinado trajeto sem perder o fôlego. Muitos deles sequer conseguem olhar para o lado e prestar atenção no que está acontecendo. Mas não é o caso da maratonista tailandesa Khemjira Klongsanun.

Ela estava correndo um trajeto quando acabou encontrando um filhotinho de cachorro perdido. Ela olhou para os lados e não encontrou nada ao redor, nem mesmo uma residência. Temendo deixar o filhote por ali, ela não pensou duas vezes: pegou o filhote no colo e passou a correr com ele.

Corredora encontra filhote de cachorro perdido e faz maratona com ele

Foram cerca de 30 km de corrida com o filhotinho embaixo do braço. Diversas pessoas registraram vídeos e imagens dela correndo com o pequeno cachorro. Logo após cruzar a linha de chegada ela posou com o cão e passou a procurar as pessoas que poderiam ser suas donas. Mas ninguém na região acabou se manifestando.

Apesar do cansaço da maratona, a corredora voltou ao local no dia seguinte para tentar descobrir se alguém estava buscando o animal, sem sucesso. Então, logo depois, a maratonista anunciou que iria adotar o pequeno companheiro de maratona.

Para celebrar o momento do encontro com o novo membro da família, Khemjira deu a ele o nome de Chombueng – título da maratona que estava correndo quando o encontrou. “Demorou muito tempo para levar o novo cão para exames, vacinas e tratamentos, mas estou feliz em salvá-lo e disposta a tê-lo junto com os outros cachorros da família“, disse ela ao Runners World.