Geralmente a relação entre os cães e o banho não é das melhores. A grande maioria dos donos acabam tendo trabalho para conseguir colocar os animais debaixo do chuveiro ou da mangueira, pelo menos aqueles que costumam fazer isso em casa. Alguns outros acabam tendo que aguentar choros e gritos quando eles chagam ao petshop.

Mas enquanto alguns cães acabam fugindo do banho, outros vão tomar banho sozinhos. Pelo menos é essa a história que acabou circulando na cidade de Santana do Livramento, no interior do estado do Rio Grande do Sul. Bill, um poodle de sete anos de idade, vai todos as quartas-feiras tomar banho no petshop que fica 150 metros distantes da sua casa.

Conheça a história do cachorro que vai sozinho ao pet shop tomar banho

Mas o detalhe mais curioso dessa história é que ninguém precisa pegar o Bill, colocar ele na coleira ou dentro do carro e deixar no local onde ele vai ficar limpo e cheiroso. O cachorro vai sozinho tomar o seu banho semanal.

Cachorro asseado

O cachorro pertence a Diego Silveira Quadros, 25 anos, neto de Ênio Silveira, 67 anos, e Sônia Kowalik, 63. Como o jovem não tinha como ficar com o cachorro, que foi um presente de formatura, acabou deixando na casa dos avós para que eles tomassem conta. Eles acabaram acostumando a levar o cachorro semanalmente para tomar o banho no mesmo petshop.

Mas em um determinado momento o casal percebeu que o cachorro já sabia o caminho de casa até o estabelecimento e vice-versa. Sendo assim, toda quarta-feira tudo que os donos de Bill precisam fazer é abrir o portão e avisar para o dono do petshop que o cachorro já sai de casa. É importante que o local esteja com sua porta aberta, caso contrário ele volta para casa.

Como a casa fica na mesma calçada do local que o cão toma banho, não existe risco, e como as imagens do vídeo mostra, Bill vai direto para casa, correndo para chegar mais rápido, tanto na ida quanto na volta.

De acordo com o dono do cachorrinho, ele já possui um acerto com o dono do Petshop, já que trata-se de um cliente fiel que comparece todas as quartas-feiras para tomar banho.