Recentemente a empresa Boston Dynamics divulgou no seu canal do youtube um vídeo que apontava a sua mais recente criação, o novo SpotMini. A companhia já havia mostrado um robô do gênero, este que também foi chamado de SpotMini, ele parecia um cão com um pescoço enorme, e contava com a capacidade de auxiliar na cozinha. Este novo modelo parece uma versão mais moderna e compacta com um visual interessante e mais comercial, ou seja, o aparelho poderá talvez ser pensado para entrar no mercado de fato.

Informações foram divulgadas em um vídeo conceitual

Em um vídeo que foi divulgado recentemente, foi possível visualizar o robô que se aproxima da câmera e acaba se agachando dando uma olhada e indo embora. Não existem informações extra relacionadas ao aparelho, sobre quais seriam as suas possibilidades de utilização, bem como as informações técnicas e diferenças determinantes entre esse novo SpotMini bem como seu antecessor. Isto é algo que pode-se ver de cara, já que além do seu design, o novo cão robô não conta com um pescoço enorme e nem mesmo uma cabeça.

Confira o novo

Outra particularidade interessante é que a Boston Dynamics foi devidamente comprada recentemente por um grupo de investidores japoneses, conhecidos pela alcunha de SoftBank. A partir disto, até então, a companhia fazia parte da empresa Alphabet, a mesma empresa que é dona da Google.

O novo SpotMini deverá oferecer também outras novidades para os interessados em tecnologia em muito breve, por isso é interessante que todos que gostam de tecnologia entrem no site dos desenvolvedores da tecnologia e dos cães robôs, tornando esta experiência bastante interessante e atrativa para todos.