Fofuxo.com

Confira o emocionante reencontro de cão e morador de rua

Dono do animal ficou 15 dias internado em um hospital.

Para quem acha que apenas os cães que são criados dentro de casas “convencionais” acabam adquirindo amor e carinho pelos seus donos, dá só uma olhada no emocionante vídeo que começou a circular na web esta semana.

Confira o emocionante reencontro de cão e morador de rua

O flagrante mostra um cachorro vira-lata, chamado seco, muito feliz junto ao seu dono, o morador de rua Lauri da Costa. O encontro entre os dois aconteceu logo depois que morador de rua da cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, saiu do hospital onde permaneceu internado por 15 dias.

De acordo com as informações que foram apuradas pela imprensa da cidade, Lauri acabou sendo internado depois de ter sido agredido na rua. Ao chegar no hospital acabou descobrindo que também possuí um câncer, o que aumentou o tempo de internação do paciente.

Os funcionários que trabalham no hospital da cidade afirmam que a partir do momento que o dono deu entrada no hospital o cachorro não saiu mais da frente do estabelecimento, passando mais de duas semanas fazendo plantão esperando pelo seu dono. Quando eles se reencontraram o cachorro acabou tendo a reação que você confere no vídeo abaixo.

Saudades

Estudos mais recentes relacionados ao comportamento dos animais afirmam que os cachorros sim sentem saudades, assim como acontece com os humanos. Mas o cachorro acaba tendo um agravante. Como eles não possuem a capacidade de medir o tempo como os humanos, a sensação de perda que eles sentem quando não estão perto das pessoas que criaram ele ou que fazem parte do seu dia a dia é enorme.

Muitas vezes o cachorro sente saudades de uma pessoa específica dentro da família, e desta forma tende a desenvolver problemas como depressão. Os sintomas acabam sendo o afastamento completo do cão das pessoas e dos animais, bem como a falta de apetite e posterior desenvolvimento de outras doenças mais sérias. 

Postado em .


Pela Web

Comentários