O problema da grande quantidade de animais que precisam ficar dentro de abrigos por não ter um lar não é apenas algo visto somente aqui no Brasil. Diversos países do mundo ainda convivem com este drama, uma vez que o controle populacional dos cães ainda é algo complicado de ser feito.

Mesmo assim, as pessoas ainda investem o seu dinheiro na compra de animais ao invés de adotar aqueles que estão esperando por uma oportunidade nos abrigos ao redor do mundo. Essa foi a motivação para mais um vídeo emocionante criado pela Pedigree, que de tempos em tempos cria campanhas para incentivar a adoção de pets.

Campanha mostra humanos sendo adotados por cães

Desta vez, a marca decidiu inverter os pontos de vista, colocando os humanos na posição dos animais que esperam por sua vez dentro das jaulas para a pacificação. O vídeo mostra um abrigo em que geralmente ficam os animais, mas dentro das jaulas estão diversos humanos, mexendo nos seus celulares, tablets, smartphones e videogames.

Quando um cão entra dentro do abrigo, todos os humanos param o que estão fazendo para ver o que o pet vai fazer no local e ele acaba escolhendo um humano para si. O vídeo encerra com os seguintes dizeres: "Às vezes você precisa de um cachorro tanto quanto ele precisa de você. Adote”.

O filme foi lançado em uma data especial, uma vez que no último dia 30 de abril foi declarado o Dia Nacional de Adoção de um Cão de Abrigo.