Nas últimas semanas dois vídeos começaram a circular pelas redes socais demonstrando dois casos de coragem envolvendo cachorros e felinos. Mas, diferente do que geralmente acontece, os felinos envolvidos são bem maiores do que os gatinhos que costumamos encontrar em casa.

Cachorros enfrentam Leopardo e Leão na índia

O vídeo acima mostra um cachorro se defendendo do ataque de um Leopardo. As imagens foram captadas na reserva florestal de Jhalana, na Índia. O cão estava tranquilamente dormindo na trilha quando o leopardo pula do meio mato e ataca o cachorro. Imediatamente o cão levante e começa a latir.

O ato acabou assustando e parando a ação do leopardo, que fica parado um tempo apenas olhando para o cachorro. Depois, ele começa a recuar e vai embora.

Já o segundo vídeo também teria sido captado na Índia em um vilarejo localizado na cidade de Jungagadh. Primeiramente um homem filma um leão que está se aproximando da sua propriedade. Quando ele chega perto do portão, o cachorro do homem começa a latir e avança em direção ao leão, que as correndo.