Fofuxo.com

Cachorro resgata filhote de cervo do mar

Cão pulou nas águas frias para resgatar o animal que estava passando por maus bocados.

As imagens de um resgate protagonizado por um cachorro da raça Golden Retriever acabaram correndo rapidamente pelas redes sociais e se tornaram exemplo do que a natureza pode sempre surpreender. O cachorro pulou nas águas frias do mar para retirar um filhote de cervo que estava se afogando.

O fato aconteceu no estado americano de Rhode Island. O cachorro se chama Storm, enquanto que o seu dono, Mark Freeley, foi o responsável pela captura das imagens que geraram o vídeo e que acabou viralizando no Facebook. O fato teria acontecido na manhã deste último domingo, dia 16, e teria acontecido realmente por acaso.

O dono do cachorro relatou que estava passeando com o seu pet de estimação pelas areias de PJ Harbor, que fica na região portuária de Rhode Island. Ele disse que, derrepente, o cachorro saiu correndo em direção para as águas, o que acabou causando um grande susto. O cão começou a nadar vigorosamente atrás de alguma coisa que estava na água, mas Mark não conseguia ver do que se tratava.

Cachorro resgata filhote de cervo do mar

Mas quando ele retornou para a areia o dono finalmente entendeu o que estava acontecendo. O cachorro retornou com um filhote de cervo preso pela boca. As imagens do vídeo acima mostram o momento que o cachorro leva o cervo para as areias da praia e acaba largando. O cervo estava se movendo com bastante dificuldade.

Além de resgatar o cervo do mar, o cão demonstra uma certa preocupação com o estado do animal. Depois que o cachorro larga o cervo, ele cutuca o animal na tentativa de ajudar na sua recuperação. Mesmo parecendo bastante cansado, o cervo aparece vivo nas imagens. Testemunhas relataram que o cachorro e o seu dono ficaram junto com o cervo até que o veterinário apareceu.

Postado em .


Pela Web

Comentários