Fofuxo.com

Cachorro reconhece tutor depois de ‘cheirada’

Homem ficou um tempo afastado do cão.

A grande maioria das pessoas, especialmente aquelas que convivem diariamente com cães, sabem que o olfato acaba sendo uma das principais formas de comunicação e identificação para estes animais. Afinal de contas, o olfato dos cachorros é muito mais potente que o dos humanos, o que faz com que eles consigam reconhecer pessoas e outros animais apenas pelo cheiro.

O olfato dos cães acaba sendo tão bom que eles conseguem diferenciar cada humano através do cheiro que as pessoas emitem, que possuam praticamente uma assinatura única, como acontece com as digitais dos dedos. Na verdade, este tipo de identificação só não é utilizado pois os humanos realmente não conseguem diferenciar os cheiros, diferente dos cães.

O vídeo acima ilustra bem a importância do olfato para os animais e como eles realmente podem reconhecer, ou não, uma determinada pessoa apenas sentindo o cheiro. O homem que está sentado no banco é o tutor do cachorro, mas eles tiveram que ficar um bom tempo afastados em função do fato de que o homem teve que ficar um tempo no hospital.

Cachorro reconhece tutor depois de ‘cheirada’

O momento registrado no vídeo mostra quando eles se reencontraram. Primeiramente, o cão está bastante desconfiado e assustado com aquele homem, ficando apenas observando de longe. Sempre que o homem tenta se aproximar e fazer qualquer movimento para perto do cão, ele foge e late.

Mas tudo muda quando ele reúne coragem para efetivamente chegar parto do seu tutor e sentir o seu cheiro. Em um segundo o comportamento do animal muda completamente, sendo que até mesmo a sua linguagem corporal acaba mostrando grandes diferenças. Ele passa a fazer festa para o seu tutor.

Postado em .


Pela Web

Comentários