Os cachorros não conseguem ficar muito tempo longe dos seus donos. E isso pode ser facilmente comprovado quando os humanos chegam em casa depois de passarem o dia inteiro na rua. A grande maioria dos cães acabam ficando muito felizes, pulando, correndo e latindo ao redor das pessoas, tudo para ganhar um pouco de carinho e de atenção.

E isso acontece inclusive com os cachorros que pertencem a pessoas importantes, como o presidente da Irlanda, Michael Higgins. Um vídeo acabou se tornando viral rapidamente, com milhares de compartilhamentos nas redes sociais, e mostra o cachorro do comandante da nação invadindo um evento oficial.

De acordo com as informações que foram divulgadas junto com o vídeo, a cerimonia que acontecia era em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. A Presidência da Irlanda organizou uma celebração e o presidente participava, sentado, assistindo a uma apresentação.

Cachorro de presidente irlandês invade evento oficial

Quando, do nada, surge o cachorro do presidente no meio do evento. Ele começa a circular no meio das pessoas, recebendo carinhos e sorrisos de todos os convidados. Mas ele não descansa e segue circulando pelo local, nitidamente procurando por alguém. Quando ele encontra seu dono, não pensa duas vezes e corre para o seu lado.

O vídeo que registra o momento foi feito pela ativista irlandesa de origem síria, Razan Ibrah, participante do evento. Logo as imagens foram divulgadas nas redes sociais. As imagens mostram a reação do cachorro quando encontra o presidente, sentando ao lado dele e depois pedindo por um carinho na barriga.

Michael Higgins decidiu quebrar qualquer protocolo que poderia estar vigente no momento para corresponder ao seu amigo, e afagar sua barriga por alguns breves instantes. A banda irlandesa que toca, brinca perguntando se o cão não gostaria de subir ao palco.

Vale ressaltar que o cachorro do presidente irlandês acompanha ele em diversas ocasiões e costuma interagir inclusive com grandes celebridades e estrelas, como é o caso de Príncipe William e Kate Middleton, que não perderam a chance de afagar o cão durante uma visita ao país.