Alguns cães possuem no seu DNA a iniciativa para ajudar sempre que percebe que uma pessoa está enfrentando alguma dificuldade. O husky é um destes animais que foram treinados, ao longo da sua evolução, para ajudar os humanos em ambientes considerados mais hostis, como os de neve e gelo. E isso pode ser percebido até os dias de hoje, nas mais variadas situações.

Cachorro pede socorro depois de ver atendente de pet shop desmaiar

Um exemplo disso é uma história que ganhou força e nos últimos dias e começou a circular nas redes sociais. Ela mostra um husky que acaba tentando ajudar uma mulher que passa mal dentro de uma pet shop.

De acordo com as imagens e com as informações que começaram a circular junto com a história, o fato aconteceu em Harbin, na China. O husky de 5 anos de idade estava dentro do estabelecimento quando a atendente passou mal e desmaiou. A causa do desmaio teria sido um episódio de hipoglicemia, que acontece quando existe uma queda significativa na taxa de açúcar no sangue.

O cachorro percebeu a situação e foi em direção a mulher, começando a cutuca-la. Como a atendente não teve nenhuma reação, o cachorro correu em direção a porta da frente no intuito de buscar ajuda. O cão acabou encontrando um senhor, que era dono da loja, que rapidamente entrou e percebeu o que estava acontecendo.

Ao perceber que sua funcionária estava caída, o homem a carrega nas costa para levá-la ao hospital, onde foi constatado o motivo do desmaio. Durante toda a situação, o samoieda permaneceu fazendo o seu exercício e o husky voltou a acompanhá-lo logo que trouxe o socorro.

Confira o vídeo: