Fofuxo.com

Cachorro de Macron faz xixi durante reunião oficial

O cãozinho Nemo, um vira-lata de dois anos, foi adotado pelo presidente da França e ganha cada vez mais a simpatia dos franceses.

O presidente da França, Emmanuel Macron, iniciou uma reunião falando a seguinte pérola “...E o cachorro está fazendo algo bastante incomum”, no momento em que estava conversando com a ministra da Ecologia, Brune Poirson e foi interrompida pelo acontecimento de repente.

Nemo, atrás dela, o labrador misturado com cães de raça não definida, adotado pelo presidente em Agosto, se aliviava e fazia xixi em uma chaminé construída no século 17.

A cena curiosa no mínimo, ocorreu em plana reunião governamental que acontecia no gabinete de Macron, localizado no Palácio do Eliseu, onde o presidente estava tendo uma reunião relacionada aos investimentos com Poirson, com o secretário de Estado do Ministério de Coesão Social, Julien Denormandie, e também junto do ministro da Economia e Finanças Benjamin Griveaux.

Este momento foi registrado ao vivo pelas câmeras de televisão francesas.

Cachorro de Macron faz xixi durante reunião oficial

Foi então que Denormandie, rindo, questionou a Macron “Isso acontece com frequência?”, e rapidamente Macron mencionou “Não. Vocês provocaram um comportamento possivelmente atípico em meu cachorro, brincou o presidente.

Como ocorre nos Estados Unidos e também em outros países, a presença canina na casa onde vive o presidente é uma tradição francesa, além de ser uma grande fonte de piadas.

No ano de 2013 por exemplo, a imprensa acabou por divulgar que um chihuahua, e dois labradores do ex presidente Nicolas Sarkozy, estragaram diversos móveis históricos que estavam no Salão de Prata do Palácio Eliseu.

Praticamente todos os presidentes franceses contaram com um labrador, e Macron acabou por optar pela mesma raça. Possivelmente ele não esperava que os seus convidados pudessem ser recebidos desta forma, o que é um comportamento comum nos cães quando estão com presenças estranhas no seu ambiente comum.

Postado em .


Pela Web

Comentários