Por Rodrigo Bueno

publicado em Vídeos

Que os cães adoram brincar e passar o maior tempo possível com seus humanos todo mundo sabe. Mas alguns pets acabam desenvolvendo um gosto um tanto quanto particular e peculiar em relação as suas atividades recreativas. É o caso do Rick, um simpático Border Collie muito esperto que gosta de participar das brincadeiras com jogos de tabuleiro.

Cachorro é gravado jogando dados com humanos

De acordo com as informações que começaram a circular junto com o vídeo que mostra o pet jogando, a sua dona, a estudante Melissa, disse que nunca ensinou o pet a jogar os dados da forma como ele joga, e que realmente se impressionou com as coisas que ele poderia fazer.

A dona e o cão moram no estado de Oregon, nos Estados Unidos. Ela decidiu gravar um vídeo mostrando o cão Rick jogando Escadas & Serpentes com ela e seu grupo de amigos. De acordo com o portal argentino Ciudad, o cão se envolve de verdade no jogo.

"Ele consegue jogar o dado e esperar que o jogador termine sua vez antes de jogar novamente", diz Melissa. Rick até consegue fazer um movimento com a língua para mexer o dado e, assim, conseguir números diferentes toda vez.

É claro que o cachorro acabou se tornando a grande atração da família e também entre os amigos, que simplesmente esquecem de jogar apenas para ver o cão atirando os dados. E esse tipo de comportamento realmente não pode ser considerado como uma grande surpresa, já que os cachorros da raça Border Collie são conhecidos especialmente pela sua grande inteligência.

Confira o vídeo: