O vídeo acima mostra um pouco da história de Gus, um cachorrinho que nasceu com uma má formação nas patas dianteiras que impossibilitou seus movimentos e fez com que ele perdesse uma das suas patas, que foi amputada. Mas ele acabou ganhando uma prótese que permitiu com que ele brincasse na neve.

O cachorro ganhou uma espécie de snowboard que foi instalado nas patas da frente e que permitiu com que ele deslizasse pela neve. O cão acabou conseguindo acompanhar a dona, a norte-americana chamada Melody Rezzonico, em viagens para as montanhas nevadas do Colorado, nos Estados Unidos.

De acordo com a história que foi divulgada pela imprensa internacional, Melody e o cão Gus moram em uma pequena cidade de Laramie, no estado de Wyoming. O cão teria sido adotado há cerca de um ano. "Eu vi uma foto dele e decidi que seria meu próximo cachorro", disse ao jornal "Laramie Boomerang".

Cachorro ganha prótese adaptada em snowboard para brincar na neve nos EUA

Mesmo com a situação que impedia a movimentação das patas dianteiras, a dona sempre afirmou que o cão demonstrava um excelente humor e uma grande vontade de brincar o tempo inteiro. "É o cachorro mais de bem com a vida que eu já vi", descreveu Melody. Foi quando ela decidiu criar uma prótese pra ee.

Melody encontrou uma empresa no estado da Virgínia, que fica a mais de 2,7 quilômetros da casa dela, para adaptar a prancha do Gus. O processo de adaptação foi complicado no começo, mas depois ele aprendeu a se movimentar com o acessório e passou a interagir com os outros cães.

Mas o que Gus realmente gosta é deslizar pela neve junto com sua dona.