Um vídeo curto que acabou sendo postado no fórum Reddit na semana passada acabou fazendo bastante sucesso tanto no próprio site quanto nas redes sociais. Ele mostra um cachorro que aparentemente está pilotando um carro Tesla Model 3 em um estacionamento dos Estados Unidos.

Cachorro é flagrado “dirigindo” um Tesla Model 3

De acordo com as informações que foram postadas junto com o vídeo, isso foi possível porque o dono do carro acabou acionando o modo “Convocar” do veículo, que é uma função do piloto automático que costuma ser utilizado dentro de estacionamentos e que faz com que veículo possa ser chamado através de um aplicativo no celular.

Assim que o carro elétrico iniciou a manobra automática, curiosamente o cão pulou para o banco do motorista, deixando a impressão de que era ele quem conduzia o Model 3. O pet até fez movimentos parecidos com o de um motorista, olhando para os lados e para trás enquanto o veículo saía da vaga, como mostra o vídeo:

Autopawlit from r/teslamotors

Vale lembrar que o mesmo carro conta com o modo “Cão”, destinado aos donos que costumam deixar animais de estimação dentro do veículo. O modo consegue regular a temperatura do interior do carro mesmo com ele parado, dando mais conforto ao pet enquanto ele espera.

O modo “Convocar”, da Tesla, está disponível apenas nos Estados Unidos, na China e no Canadá e tem como objetivo aliviar o estresse do motorista ao dirigir em estacionamentos muito movimentados.