Por Rodrigo Bueno

publicado em Vídeos

Atravessar a rua pode ser um grande desafio nas principais cidades. Afinal de contas, o grande movimento de carros exige que as pessoas tenham o máximo de atenção. Mas isso se torna ainda mais complicado para os cães que ficam soltos pelas ruas sem a supervisão e o controle direto dos humanos. Afinal de contas, como eles conseguiriam entender o que está acontecendo?

Cachorro espera sinal verde para atravessar a rua

Mas os cachorros não cansam de nos surpreender. Além de ter aprendido muito já com a convivência direta com os humanos, alguns também conseguiram copiar comportamentos das pessoas nas ruas. Um simpático cachorrinho flagrado na Armênia chamou a atenção ao esperar o momento mais seguro para chegar do outro lado da rua.

O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra algumas pessoas atravessando uma grande avenida no momento errado, ou seja, quando o sinal está aberto para os veículos. Mas o cachorro não caí naquela armadilha, e espera sentado a sua vez. Quando o sinal fica verde para os pedestres, o cão é o primeiro a atravessar a avenida a seguir o seu caminho.

Muitos pedestres acabaram ficando surpresos com este comportamento, e o vídeo com o flagra já foi visto milhares de vezes. “O cão é muito mais disciplinado do que aquelas pessoas que atravessam a faixa de pedestres quando o sinal vermelho ainda estava ligado”, comentou um internauta.

“Um cão inteligente que conhece o perigo de cruzar o sinal vermelho”, afirmou outro.

“Ele não tira os olhos da luz de pedestres até que ela pisque em verde para ir! Inteligência incrível”, acrescentou um terceiro.

Confira o vídeo: