Um caso comovente chamou a atenção de uma pequena comunidade localizada no sul do estado de Santa Catarina e acabou repercutindo nas redes sociais. Um cachorro foi encontrado enterrado vivo com a ajuda de uma cadela. O fato aconteceu na cidade de Balneário do Rincão.

Cachorro é encontrado enterrado vivo com ajuda de cadela

De acordo com as informações que foram divulgadas por representantes da ONG Organização Protetora dos Animais (OPA), voluntários escutaram os gemidos de um cachorro. Quando percebeu, tinha uma cadela cavando desesperadamente em um ponto, foi quando eles perceberam que tinha um cachorro vivo interessado no local.

As pessoas que estavam no local afirmam que a cadela conseguiu abrir um buraco que permitiu com que o cachorro que estava enterrado respirasse, o que garantiu que ele conseguisse ficar vivo.

A presidente da entidade acredita que o animal tenha ficado enterrado mais de 24 horas já que a terra estava dura na volta do animal. "O rapaz que resgatou disse que ele tinha muita fome e muita sede", disse. O voluntário que localizou o animal manifestou vontade de ficar com o cachorro, que ainda não tem nome.

Foram registrados boletins de ocorrência, mas até o momento não foram encontrados os suspeitos da agressão.

Confira o vídeo do momento do resgate: