Um cachorro da raça labrador acabou protagonizando uma cena pra lá de inusitada na Flórida, nos Estados Unidos, na última quarta-feira, dia 21 de novembro. O cachorro ficou preso sozinho dentro de um veículo que começou a andar de ré e em círculos por uma rua pública. De acordo com alguns relatos, o episódio durou cerca de 1 hora.

O dono do carro concedeu diversas entrevistas para as emissoras locais para explicar o que de fato tinha acontecido. O motorista teria saído do veículo e deixado o seu cachorro no interior, mas teria esquecido de desligar o motor. Então o cachorro teria esbarrado no câmbio enquanto se movimentava no carro e colocou na posição de marcha ré.

Cachorro “dirige” carros em círculos por uma hora na Flórida

Moradores logo perceberam o que estava acontecendo e gravaram alguns vídeos do cachorro dentro do carro girando sem parar. Os policiais foram chamados e acabaram ficando perplexos diante da cena surreal que eles estavam vendo. Pior ainda, os oficiais não tinham a menor ideia do que poderiam fazer para parar o carro.

“Ele estava indo muito bem até chegar perto de uma caixa de correio. Ele andou em círculos por cerca de uma hora sem bater em nada”, acrescentou Sabol.

Foi quando o carro encostou na caixa de correio e desacelerou que os policiais conseguiram destrancar a porta. O cachorro escapou, sem ferimentos.