Que os cães são extremamente inteligentes e conseguem aprender diversas coisas de uma forma muito rápida em determinadas situações isso ninguém pode duvidar. Afinal de contas, são diversas pessoas que dedicam sua vida a entender melhor quais seriam as reais capacidades dos cães nas mais variadas situações. Existem até mesmo raças que acabam sendo treinadas para salvar vidas.

Mas o que acontece quando uma treinadora de cães tenta ensinar para o seu cachorro os movimentos necessários para se fazer uma massagem cardíaca? Parece que eles também conseguem aprender este tipo de movimento, que pode ser considerado muito mais complexo do que qualquer outro tipo de truque.

A demonstração que comprova a capacidade dos animais na hora de fazer este tipo de movimento aconteceu durante a Crufts Dog Show, que é considerado como um dos eventos mais importantes do mundo quando o assunto circuito de trainee canino. Durante uma das apresentações, o cachorro acabou demonstrando que realmente pode aprender a salvar vidas humanas.

Cachorro aprende a fazer massagem cardíaca

O cão em questão é da raça pastor belga e fez uma apresentação ao lado da sua tutora e treinadora Lusy Imbergova. Durante quatro minutos, o cachorro conseguiu aprender diversas coisas interessantes. Depois da parte inicial, que foi composta basicamente por uma série de exercícios, eles simularam uma explosão acontecendo dentro do gramado onde estava acontecendo a apresentação.

Neste momento, a treinadora simulou que tinha desmaiado. O cachorro chegou perto, e depois passou a realizar movimentos que lembram o de uma massagem cardíaca, pulando com as duas patas em cima do peito da mulher. Além disso, o cachorro também lambia o rosto da mulher, alternando a massagem no peito.

O vídeo acima mostra como foi essa apresentação, que realmente acabou comovendo a todos que estavam assistindo.