A natureza costuma apresentar algumas surpresas para as pessoas, mesmo aquelas que costumam observar com mais frequência as coisas que acontecem entre os diferentes animais. O vídeo acima mostra o que está acontecendo em um jardim zoológico em Cincinnati, Ohio. Um cachorro acabou adotando dois filhotes de tigres.

Na natureza, estes animais seriam completamente incompatíveis, uma vez os tigres são animais selvagens, completamente diferentes do que os cachorros acabaram se tornando ao longo do processo de evolução. Mas enquanto eles ainda são filhotes, os tigres acabam se tornando grandes gatos.

Geralmente as mães acabam adotando os filhotes na natureza, com unhas e dentes. Mas não podemos afirmar que é incomum o fato de algumas mães deixarem de lado os seus filhotes assim que eles nascem. Quando isso acontece entre os animais que estão soltos na natureza, geralmente isso acaba decretando a morte dos filhotes, que são indefesos e que não conseguem sobreviver aos perigos. Mas quando isso acontece dentro de um zoo, os pesquisadores podem encontrar alguma forma de dar uma vida parecida com a que seria normal.

Cachorro adota filhotes de tigres em zoo

As fêmeas que nasceram dentro do zoo acabaram sendo rejeitadas pelo tigre mãe, e os pesquisadores tiveram então a ideia de colocar os tigres em proximidade com um cachorro da raça pastor australiano.

De acordo com as informações que foram repassadas pelos tratadores em relação a este caso, o cachorro acaba servindo não apenas como uma companhia que aquece os filhotes durante as noites frias. A presença do cão também acaba sendo fundamental para a educação dos felinos, que acaba sendo apresentado aos limites do que pode e do que não pode ser feito.

Os pesquisadores afirmam que existe uma grande diferença entre os filhotes de tigres quando eles foram amparados pelos pesquisadores e depois de algum tempo com o cachorro. Uma das principais diferenças está no trato que os tigres acabam tendo tanto entre eles quanto também em relação aos tratadores.