Uma história emocionante envolvendo uma cadelinha acabou repercutindo bastante nas redes sociais, especialmente nos Estados Unidos, onde o fato foi registrado na última semana. De acordo com as informações que foram publicadas, ela conseguiu chamar a atenção de um grupo de pessoas para salvar seus filhotes, que estavam presos de baixo de um caminhão.

As pessoas que encontraram a cadelinha afirmam que ela estava perto de um caminhão que estava parado no acostamento, apresentando um comportamento bastante agitado. Ela não parava de chamar a atenção das pessoas para um ponto específico, quando eles acabaram encontrando os filhotes presos.

Cachorrinha pede ajuda a socorristas para resgatar filhotes

Foram encontrados cinco filhotes presos de baixo do carro. Rapidamente as pessoas que estavam chamaram uma equipe de resgate, que constatou que os filhotes poderiam estar preso há bastante tempo. “Ela deve ter ficado horas tentando tirá-los daquele lugar, sem sucesso. Se não tivéssemos aparecido para ajudar, os filhotes poderiam ter morrido ali”, disse um dos socorristas.

Depois de um tempo bastante assustada, a cachorrinha acabou sendo acalmada pelas pessoas que se juntaram no local, inclusive ganhando ração de um dos moradores da região. A equipe de resgate acabou levando um tempo até conseguir alcançar os filhotes, que estavam presos em um ponto de difícil acesso.

Após o resgate bem sucedido, todos foram encaminhados para uma clínica veterinária para serem examinados, tomaram banho e foram alimentados. Em seguida, foram transferidos para um abrigo de animais aonde esperam uma família carinhosa para adotá-los. “Acho que é uma questão de tempo até todos serem adotados, de preferência em conjunto”, conclui um dos voluntários do abrigo.

Confira o vídeo que mostra o momento do resgate: