Fofuxo.com

Boston Dynamics anuncia para 2019 início das vendas de “robô-cachorro”

Para quem está querendo um fofuxos mais tecnológico.

As pessoas que sonham ter um cachorro que também pode ser considerado um robô estão mais próximas de transformar essa possível história de ficção em realidade. A Boston Dynamics confirmou que deve começar a vender o seu projeto já no próximo ano.

Para quem acompanha a série Black Mirror, do Netflix, estes robôs podem causar um certo arrepio. Afinal de contas, em um dos episódios da trama estes robôs acabam se apresentando como grandes vilões, literalmente caçando os humanos que encontra pela frente.

Boston Dynamics anuncia para 2019 início das vendas de “robô-cachorro”

Durante um grande evento de tecnologia, o fundador da empresa Marc Raibert falou sobre a inspiração para criar a máquina após confirmar o início das vendas. “O robô SpotMini foi um dos que tiveram como motivação aquilo que ele poderia fazer em um escritório, em um espaço mais acessível para aplicações comerciais, e até mesmo em uma residência”, comentou o executivo.

O robô, se ainda não foi devidamente testado comercialmente falando, já pode ser considerado como um grande sucesso na internet. Diversos vídeos com os protótipos já foram postados e acabaram viralizando com uma velocidade impressionante.

De acordo com as informações técnicas que foram divulgadas sobre o cachorro-robô, ele conta com 30 kg, tem 84 cm de altura, pode suportar até 14 kg e a sua bateria cheia garante autonomia de 90 minutos. O preço de venda ainda não foi confirmado pela empresa.

Postado em .


Pela Web

Comentários