Um caso de adoção de cão acabou comovendo milhares de pessoas em Sacramento, nos Estados Unidos. A figura que assumiu a guarda de um cachorro que, por muito pouco, quase perdeu a vida foi o bombeiro chamado Mike Thawley. E foi justamente devido ao seu trabalho como bombeiro que a vida dos dois acabaram se cruzando.

O nome da cadela que ganhou um novo lar é Chunky. De acordo com as informações que foram divulgadas e acompanhada pela imprensa, o bombeiro acabou resgatando o animal depois de receber um chamado avisando que tinha um cachorro preso em uma árvore. Ao chegar no local, o profissional se deparou com uma situação bem pior do que se pensava, uma vez que ele estava cheio de sarna.

Bombeiro adota cão resgatado e vira celebridade

Depois que o trabalho de resgate foi feito, o bombeiro cumpriu o protocolo local e levou o animal até um abrigo, chamado Front Street Animal. No local o cachorro recebeu o tratamento necessário e conseguiu se recuperar dos problemas de saúde, especialmente da sarna. Mas isso aconteceu somente depois de meses, uma vez que o cão realmente estava em um estado de saúde lamentável.

Mas o bombeiro não conseguiu simplesmente levar e deixar o cão no local. As visitas eram constantes, até que Chucky já estava completamente acostumada com a presença do bombeiro no local. Até que ele decidiu levar o cachorro para a sua casa, a princípio como um lar temporário. Mas não foi apenas Mike que foi conquistado, toda a família do bombeiro adorou a presença do novo amigo, que acabou se tornando um membro permanente.

O caso acabou comovendo a mídia local, que fez diversas entrevistas com o bombeiro que salvou a vida do cachorro, mais uma demonstração de heroísmo entre tantas que os bombeiros costumam dar ao longo da usa vida de trabalho.