Os intervalos comerciais da transmissão televisiva do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano e considerado como um dos maiores eventos esportivos do planeta, são considerados como um dos mais valiosos. Muitas empresas investem pesado para ter seus filmes vinculados durante este espaço. Mas, neste ano, os telespectadores verão um tipo diferente de comercial.

Americano compra comercial na tv para agradecer pela vida do seu cão

Um americano resolveu comprar um espaço comercial no valor de US$ 6 milhões para agradecer aos veterinários que salvaram a vida do seu cachorro, um golden retriever de 7 anos de idade, chamado de Scout.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa norte-americana, o cachorro foi diagnosticado, em julho do ano passado, com um tumor no coração. A previsão é de que ele tivesse apenas um mês restante de vida. Inclusive os médicos acabaram recomendado o sacrifício.

Mas o dono do cachorro, David MacNeil, não desistiu e foi atrás de tratamento. Foi quanto ele se deparou com a departamento de veterinária da Universidade de Wisconsin em Madison. Os veterinários acabaram se emocionando com o caso, especialmente devido ao fato de que David já tinha perdido três cachorros para o câncer.

Americano compra comercial no intervalo do Super Bowl para agradecer pela vida do seu cão

"A doença de Scout nos devastou", declarou David à universidade. Depois de desmaiar, em julho do ano passado, e ser levado a um hospital, o cãozinho foi diagnosticado com um angiosarcoma, tipo de câncer que afeta as paredes dos vasos sanguíneos e é comum em golden retrievers.

"Eu fiquei, assim, não, eu não vou colocar esse cão para descansar, porque eu entrei e ele estava lá mexendo o rabo", contou David. No dia seguinte, às 6h da manhã, o americano colocou Scout no carro e foi até a universidade, onde foram "muito bem tratados", relatou.

"Scout é meio que o paciente perfeito, porque ele tolerou muito bem vários tipos de tratamento, seu tumor primário respondeu muito bem ao tratamento e conseguimos manter sua qualidade de vida em um nível muito alto", disse David Vail, professor de oncologia na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Wisconsin.

Confira o filme, criado com o objetivo de fazer com que as pessoas conheçam o trabalho dos veterinários da universidade e doem dinheiro para o departamento: