Fofuxo.com

Tratamento caseiro para sarna em cães

Conheça algumas causas e tratamentos caseiros para sarna em cães.

São diversos os fatores que causam a sarna nos cães, mas geralmente é por conta de parasitas. Alguns tipos de ácaros microscópicos, poderão invadir a pele dos cães saudáveis, criando assim uma grande quantidade de problemas de pele, sendo assim mais comum a perda dos pelos, a irritação intensa e a secreção, que acontece em muitos casos.

Tratamento caseiro para sarna em cães

Felizmente existem muitos bons tratamentos para este tipo de sarna, e esta doença poderá facilmente ser controlada quando identificada de forma correta.

Como identificar os sintomas de sarna em cães?

A sarna nos cães poderá infectar os animais de diversas idades e diversas raças. Além disto, a sarna poderá infectar gatos, humanos e muitos outros animais em casa.

Com relação aos sintomas da sarna canina, estes sintomas são bastante variados, mas normalmente incluem perda de pelo, irritação intensa na área afetada, principalmente nos cotovelos, orelhas, axilas, peito e abdômen. Além disto, os ácaros preferem viver em áreas da pele que possuem menor quantidades de pelos.

Quando a infecção piorar, é possível que ela se espalho no corpo todo. Surgem então pústulas vermelhas, pequenas que muitas vezes se desenvolvem com crostas amarelas na pele. Por conta da coceira intensa e o coçar resultante, a pele fica traumatizada, e surgem feridas e infecções que podem ocorrer como resultado disto.

Tratamento caseiro para sarna em cães

Nos dias mais quentes, a coceira poderá piorar, e se não for tratada a pele poderá escurecer devido á irritação constante, e os gânglios linfáticos podem ficar inchados. A sarna é um tipo de infecção não muito comum, e muitos casos possuem diagnóstico a partir de alergias respiratórias. Assim que os cães que não possuam um histórico de alergias desenvolvem este problema, pode ser uma situação suspeita de sarna.

Remédio caseiro para sarna

Uma boa alternativa de tratamento caseiro para cães com este problema é o gel de aloe vera, este que poderá ser passado na pele do cão para auxiliar na cicatrização, desde que o veterinário não determine nenhum tipo de contra indicação. Mas o melhor remédio caseiro para evitar a sarna canina é a prevenção, e caso o problema persista, busque ajuda de um profissional veterinário.

Postado em .


Pela Web

Comentários