Fofuxo.com

Saiba os perigos de deixar o cachorro trancado dentro do carro

Temperatura pode se tornar grande problema para os animais.

Nos dias de hoje muitos cachorros fazem parte do dia a dia dos seus donos, que lavam os animais de um lado para o outro. Seja para realizar atividades para o próprio cão, como é o caso de quando ele precisa ser levado ao veterinário, por exemplo, ou quando o dono não pode ou não quer deixar o seu pet sozinho.

Saiba os perigos de deixar o cachorro trancado dentro do carro

Algo que acontece com uma certa frequência na vida das pessoas que carregam seus cachorrinhos de um lado para o outro é quando eles estão com o pet e precisam passar em outro lugar, como o supermercado. Então, para não ter que deixar o cachorro em casa, muitos optam por deixar o animal dentro do carro.

Mas neste momento é que pode acontecer uma série de problemas, que podem se agravar a ponto do dono ser responsabilizado criminalmente. Existem diversas decisões judiciais que condenaram por abandono e maus tratos de animais aqueles que deixaram os cães presos dentro dos carros, e os motivos são diversos.

Confira os principais problemas e perigos ao deixar o cachorro preso dentro de um carro.

Temperatura

O principal perigo que o cachorro corre preso dentro de um carro é realmente a temperatura. Ela pode subir rapidamente quando o veículo está completamente fechado, especialmente durante o verão. Caso isso aconteça, os cães realmente podem acabar tendo uma série de dificuldades para respirar.

Saiba os perigos de deixar o cachorro trancado dentro do carro

De acordo com estudos feitos, a temperatura dentro de um carro fechado pode chegar aos 48ºC em questão de minutos. E não precisa estar muito quente do lado de fora, bastando um dia com meros 25ºC.

As altas temperatura podem causar uma série de danos aos cães, como danos cerebrais e até mesmo morte por insolação. E isso pode acontecer em meros 15 minutos.

Medo

Muitos cães ficam apavorados quando estão presos dentro de um carro, uma vez que eles não conseguem ter uma noção do tempo passado ou que ainda vai passar para o retorno dos seus donos. E isso pode transformara experiência em um verdadeiro pesadelo. Eles podem acabar simplesmente evitando entrar dentro de um carro novamente, o que pode se tornar um problema para aqueles que utilizam este meio de transporte com uma certa frequência.

Postado em .


Pela Web

Comentários