Quando chega aos sete anos de idade, o cão já começa a ser considerado idoso, devendo assim contar com uma alimentação mais específica, e temos como exemplo disto as papinhas.

Saiba como fazer papinha para cachorros idosos

A fase natural da vida do animal requer alguns cuidados, já que tanto seu corpo como seu organismo não são mais os mesmos de anos atrás. O processo de metabolismo fica mais devagar, e diminui a disposição para brincadeiras ou ainda passeios, existem diversas mudanças de comportamento e estruturas físicas do corpo que não competem com os hábitos antigos dos cães.

Nestas alterações, podemos citar a mais pontual que é a estrutura dentária do cão. Com a velhice dos dentes do cão que anteriormente eram firmes e fortes, acabam caindo e dificultando a mastigação canina.

Levando em conta as premissas, é importante adaptar o dia a dia do cão nesta fase da vida, além de sua alimentação. Nesta situação, as papinhas naturais acabam sendo as mais indicadas para o cãozinho.

As papinhas para os cães idosos

Saiba como fazer papinha para cachorros idosos

Logo em seguida, iremos apontar uma receita ideal para animais que perderam os dentes importantes devido a velhice. A papinha para cães idosos é forte, saudável e natural, não demandando muito tempo e esforço para que seja preparada.

Como ingredientes você vai precisar de:

  •     110 g de inhame sem casca;
  •     80 g de carne moída;
  •     50 g de quiabo;
  •     50 g de purê de abóbora;
  •     20 g de bife de fígado.

Como preparar a receita:

Para preparar a receita é muito simples, basta primeiramente cozinhar o inhame e o quiabo. Posteriormente procure colocar os ingredientes em recipientes diferentes, já que cada um dos elementos demora um tempo certo para ficar no ponto certo.

O inhame geralmente fica mais tempo no fogo, enquanto cozinham, coloque o bife de fígado em uma assadeira levando ao forno por 200 graus sem tempero algum, a carne deverá ficar até 10 minutos no máximo assando.

Assim que todos os ingredientes estiverem cozidos, procure bater tudo no processador ou liquidificador, a papinha está pronta, e a receita rende uma refeição de 310 gramas dependendo do porte do animal, os ingredientes podem aumentar.